terça-feira, maio 23, 2006

BIRAM?! Eu bi e OUBI.....


Biram?! Já passaram 2 anos…


Relatos da vencedora do último concurso do Xonedatola (consistia na criação de uma música que posteriormente permitiu a gravação de um CD).

Xoné - Musica e Futebol?

Ronalda - “Sempre adorei futebol, independentemente de ser irmã de quem sou. Costumo dizer que se fosse homem tinha sido futebolista. Já que não posso ajudar a Selecção a marcar golos dedico-lhe uma música”.

Xoné - A sua vida mudou muito?

Ronalda - Vencer o concurso do XONEDATOLA abriu-me portas que nunca esperei, consegui gravar o meu CD e viver da musica.
A certa altura das nossas vidas, a minha mãe veio para o continente viver com o meu irmão. Por conseguinte, o meu contacto com as pessoas daqui ligadas à música intensificou-se, nomeadamente com a Ana Malhoa que me apresentou o Jorge do Carmo, produtor com quem hoje trabalho.

Xoné - Desde que gravou o tema ‘Pronta p’ra te Amar’ houve uma grande reviravolta na sua vida.

Ronalda - Superou completamente as minhas expectativas e, por isso, o balanço é totalmente positivo. Consegui transmitir a mensagem que pretendia.

Xoné - Os seus temas são românticos, mas não se identifica com as músicas.

Ronalda - Identifico-me com a parte do romantismo, não com as letras em si porque falam de males de amor. Graças a Deus nunca sofri de amor.

Xoné - Esta semana brindou os fãs com a reedição de ‘Pronta p’ra te Amar’, à qual juntou o bónus track ‘Portugal Mundial 2006’. Como surgiu a ideia?

Ronalda - Sempre adorei futebol, independentemente de ser irmã de quem sou. Costumo dizer que se fosse homem tinha sido futebolista. Já que não posso ajudar a Selecção a marcar golos dedico-lhe uma música.

Xoné - Parte da letra é da sua autoria?

Ronalda - Adoro escrever. No meu próximo trabalho (a editar ainda este ano) vou fazer os possíveis para participar em, pelo menos, 50 por cento do trabalho escrito. Quero fazer poesia a partir das histórias de amor que as minhas amigas me contam.

Xoné - Durante o Euro’2004 os portugueses formaram uma corrente de solidariedade ao som de Nelly Furtado. Espera que, no Mundial, o façam sob a voz de Ronalda?

Ronalda - Quando vi a Nelly Furtado entrar no estádio pensei “quem me dera estar no lugar dela” para transmitir a todas as pessoas a minha energia...

A RONALDA tem todo o nosso apoio, Parabéns!!!!!!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu troco o bilhete para o jogo do Euro com a possiblidade de conhecer a Ronalda.
Bem, e se pudesse fazer um dueto a dois com ela,bem,tchauu,era demais,ambos os dois no palco a cantar "Pronta pra te mamar", bem, era um sonho concretizado numa realidade concreta,tás a ver?
Pensa nisso,barrosinho

5:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home